quinta-feira, 7 de outubro de 2010

3º Congresso Lausanne sobre Evangelização Mundial - aberto diálogo global pela internet

Ola Gente!
 
O Comitê Lausanne para Evangelização Mundial abriu um espaço na internet para diálogos sobre os principais desafios da missão cristã contemporânea. Todos podem participar. Chama-se Conversa Global Lausanne (CGL), e o site é http://conversation.lausanne.org/pt

A ferramenta, com tecnologia semelhante à das redes socais, enfatiza reflexões sobre as questões atuais e o papel da Igreja no mundo. Já é possível iniciar conversas em, pelo menos, oito idiomas, inclusive o português.
 
Gente,  é muito legal. Eu já me inscrevi. Você pode se conectar com pessoas de todo o mundo, pois tem um tradutor online. Postei um artigo sobre "A importância da Diaconia para a Missão" (Missões Urbanas, Escrituras e Missão) e respondi um artigo da norte-americana Lindsay_Olesberg sobre "para onde estamos indo" (Estudo de Efésios).
 
O diálogo global está sendo considerado um importante recurso para o 3º Congresso Lausanne sobre Evangelização Mundial Cape Town 2010 (Lausanne III), na África do Sul. Durante o congresso, vídeos de cada sessão serão divulgados dentro da CGL, permitindo que cristãos de todo o mundo comentem ou respondam, o que, consequentemente, irá influenciar o evento. O congresso, que será realizado em colaboração com a Aliança Evangélica Mundial, pretende reunir cerca de 4 mil líderes de mais de duzentos países, de 16 a 25 de outubro de 2010. Cerca de noventa brasileiros estarão presentes, como convidados especiais, mas já sabemos que existe um movimento dos "sem-convite", que também irão para a África.

Abraços
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

valeu, pela participação