terça-feira, 21 de setembro de 2010

Aula do Pr. Hsiung sobre a Igreja Local e Missão

Olá Gente!

O Pr. Hsiung é um ser humano fantástico e um servo de Deus comprometido com os valores do Reino. Sua clareza a respeito da Missão da Igreja no mundo e seus testemunhos a respeito de suas experiências com as Agências Missionárias Kairós, AME e nos últimos 7 anos com a Missão Servos, enriqueceram muito a vida dos alunos. Vou destacar quatro pontos:

1) A influência do pensamento grego sobre a teologia cristã, criando uma dicotomia entre o sagrado e o secular, entre o material e o espiritual, entre a alma e o espírito, entre a semana e o domingo.

2) O diminuto impacto que a presença massissa das igrejas do Brasil, EUA e Coréia do Sul produziram nos últimos anos em seus respectivos países, com um estilo de vida descomprometido, consumista e parcial do Evangelho de Cristo.

3) A chamada para uma missão e discipulado ENCARNACIONAL, que fixe raízes e estabeleça relacionamentos profundos com as pessoas com quem se pretende alcançar e treinar.

4) Um comentário atualizadíssimo do Pacto de Lausanne, ponderando seus avanços teológicos e a timidez da igreja em vivencia-lo.

O Pr. Hsiung é um dos 90 líderes brasileiros convidados a participar do Congresso Internacional de Evangelização Mundial na Cidade do Cabo, sob os auspícios da Comissão de Lausanne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

valeu, pela participação