No artigo, ECOLOGIA NA BÍBLIA, Damy Ferreira, que é bacharel em Direito, mestre em Artes Religiosas e pastoreia a Igreja Batista Central de Osasco, nos conduz através da palavra ecologia para dentro Bíblia.
Ele afirma que o termo foi usado a primeira vez por Ernest Haeckel em 1968, que vem do grego oikos e significa “estudo da casa”. Nosso planeta é a nossa casa. Segundo a Bíblia, é responsabilidade dos seres humanos, guardar e cuidar da Terra (Gênesis 2:15). Deus criou o primeiro ecossistema, dotou-o de todos os seus elementos, estabelecu o homem no contexto com a imcumbência de zelar dele.
Deus estabeleceu regras e cobrou do homem a sua prestação de contas. Em nossa missão, somos mordomos da natureza de Deus. Ele fala que na Bíblia, percebe-se o controle de Deus sobre a natureza que criara, o cuidado de Deus para com os animais e o cuidado de Deus pelo solo e pela fertilidade.
Damy Ferreira, extrai seis lições ecológicas do Milagre da Multiplicação dos pães (João 6:1-3):
a) organização na distribuição de alimentos;
b) oração de gratidão;
c) economia – uso racional dos recursos;
d) evitar disperdício; e) combate da poluição, recolhendo as sobras de cerca de 15.000 pessoas; e
f) coletores de lixo.

Ele é categório ao afirmar que, enquanto não chegam os novos céus e a nova Terra, o ser humano precisa reconciliar-se com Deus para harmonizar-se com o meio ambiente (2Co 5:19). Neste contexto, as igrejas cristãs têm um papel importante, e mesmo através de ações simples podem fazer muita diferença.
Para mais informações acesse:
http://www.arocha.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
valeu, pela participação