quarta-feira, 12 de maio de 2010

15º Mutirão Mundial de Oração Por Crianças e Adolescentes em Situação de Risco

Olá Gente!

Podemos organizar grupos de oração em nossas comunidades e mobilizar outros a fazerem o mesmo, é uma ótima oportunidade para a conscientização da Igreja frente a problemática do menor abandonado, dos maus tratos, das políticas de proteção e, principalmente de nosso papel de portadores das boas novas do Reino.

Lauberti Marcondes
http://diaconia-integral.blogspot.com/


4, 5 e 6 de junho de 2010



Bons tratos para todas as crianças


Bons tratos é…



ajudar a Criança a ter uma família

Estima-se que 2,2 milhões de crianças vivem em abrigos no mundo. Estudos mostram que mesmo um cuidado de qualidade numa instituição de abrigo pode afetar a capacidade da criança de estabelecer relações ao longo da vida. Nada pode substituir uma família de verdade.

 
Bons tratos é…


proteger a Criança da violência

Segundo o UNICEF, milhões de crianças fogem de casa por causa da violência e abuso. 185 milhões crianças menores de 18 anos de idade vivem na América Latina. A cada ano 6 milhões sofrem de violência extrema e cerca de 80.000 morrem em suas próprias casas.

Bons tratos é…



educar a Criança

Estima-se que há 700 milhões de crianças em idade escolar, sendo que mais de 121 milhões não freqüentam a escola. Estes números estão principalmente no sul da Ásia e na África Subsariana, onde a pobreza é um indicador de grande porte.

Bons tratos é



combater a fome e tirar a Criança da pobreza

Segundo o Unicef, 27.000 crianças morrem diariamente por causa da fome ou de doenças evitáveis e 100 milhões de crianças vivem ou trabalham nas ruas.

Bons tratos é…



consolar a Criança afetada por perdas ou mortes

Cerca de 33 milhões de pessoas estavam vivendo com o HIV em 2008. Desse total, estima-se que 2,1 milhões são menores de 15 anos de idade. Calcula-se que cerca de 2 milhões de crianças foram afetadas, de alguma forma, pelo terremoto que ocorreu no dia 12 de janeiro no Haiti.

Para ler o artigo completo acesse:

http://maosdadas.org/rede/mmo/sobre-o-mutirao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

valeu, pela participação