quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Mega Start-upLab: Negócios Sociais

Start-up Lab

O Start-up Lab é um evento pioneiro, idealizado pela Artemisia Hub São Paulo, que permite a empreendedores de negócios sociais apresentar seus negócios ou ideia a uma banca de especialistas e interessados, com o objetivo de testar seus modelos, obter sugestões de melhoria e fazer contato com atores que possam contribuir para o empreendimento.
No prazo de cinco minutos, cada apresentador (pitcher) faz sua exposição a uma banca formada por investidores, empreendedores, acadêmicos e profissionais de comunicação, além de uma plateia de interessados no tema negócios sociais. Os pitchers devem deixar claro o modelo de seu negócio, histórico e perfil do empreendedor, e expor qual sua necessidade para o empreendimento, como investimento, sociedade, recursos físicos e clientes.
Os julgadores, por sua vez, têm também cinco minutos para expor suas avaliações, fazendo críticas sobre o negócio e a apresentação e oferecer sugestões de melhoria e contatos. A plateia também contribui com ideias aos empreendedores, por meio de sugestões escritas que são entregues posteriormente.
Além de testar seus negócios e receber insumos para melhoria, outra grande oportunidade do evento é a possibilidade dos empreendedores conhecerem pessoas e iniciar o relacionamento após a apresentação dos pitchs. É o momento para que potenciais investidores, sócios, clientes, etc. iniciem uma conversar com o pitchers, para futuros desdobramentos

Informações Logísticas

  • Data: 17 de Novembro 2011
  • Horário: 19hs30min
  • Local: Espaço APAS, Rua Pio XI, n° 1200, Alto da Lapa - São Paulo – SP


Para mais informações:

Fonte: http://www.artemisia.org.br/mega_funciona.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

valeu, pela participação