terça-feira, 6 de setembro de 2011

RENAS-DF: capacitação para educadores sociais, igrejas e líderes


O VI Encontro Nacional da RENAS (Rede Evangélica Nacional de Ação Social) terá a contribuição de pelo menos vinte pessoas, entre líderes cristãos, especialistas na área social e artistas. Ariovaldo Ramos, Carlos Queiroz, Ricardo Barbosa, Carlinhos Veiga, Rubão, Alexandre Brasil e Cida Mattar são alguns nomes

Além das reflexões bíblicas diárias na perspectiva da missão integral, o encontro terá quatro plenárias com os seguintes temas:

1. Brasil: Conjuntura social e política, com Denise Colin, Secretária Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
2. Engajamento e Participação em Políticas Públicas e Marco Regulatório do Terceiro Setor, com o sociólogo Alexandre Brasil.
3. Campanha de enfrentamento ao abuso sexual de crianças e adolescentes no turismo, com Elisângela Machado, coordenadora de projetos de turismo do Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília.
4. Participação em Conselhos, com a moderação do jornalista da TV Senado, Ronaldo Martins.

Teremos pelo menos nove oficinas que unem teoria e prática sobre temas importantes. As oficinas se dividem em dois tipos: oficinas com temas gerais, como saúde emocional do educador social, e oficinas com os temas dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O participante pode escolher em um leque de diversas opções.

Este evento faz parte da proposta de RENAS de oferecer capacitação a educadores sociais, igrejas e líderes cristãos. Para a antropóloga Eva Lenita Scheliga, o Encontro Nacional da RENAS “é um momento privilegiado para a capacitação, mas não se limita às noções de ‘habilitar-se’ para alguma tarefa ou a de ‘compreender’ ou ‘inteirar-se de’ paradigmas da ação social ou de novas tendências e modelos de intervenção social. É, sobretudo, uma ocasião privilegiada para compartilhar experiências, expor sentimentos relacionados ao dia-a-dia da ação social e debater coletivamente soluções para o enfrentamento dos desafios da prática missionária no Brasil contemporâneo”.

Lançamentos
Durante o Encontro RENAS será lançada a Bíblia Sagrada Pobreza e Justiça da Sociedade Bíblica do Brasil. A publicação traz versículos em destaque e cinquenta tópicos com temas ligados à pobreza e justiça, organizados em um roteiro que estimula a pesquisa, a imaginação e a meditação. A Editora Ultimato, em parceria com A Rocha Brasil, também vai lançar o livro “Assim na Terra como no Céu: experiências socioambientais na igreja local”. 


Além disso, a RENAS fará a apresentação oficial de seu novo site, com muitos recursos de interatividade.

Serviço:
VI Encontro Nacional da RENAS
Tema: Missão Integral: participação política e justiça social
Site: http://encontro.renas.org.br
Data: 15 a 17 de setembro de 2011
Local: CTE – Centro de Treinamento Educacional
BR 040 Km 9,5 – Posto Ypê
Setor de Chácaras Marajoara, s/n
Fazenda Taveira
Município de Luziânia GO
(a 50 minutos do aeroporto de Brasília)


Informações para a Imprensa: Lissânder Dias (comunicacao@renas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

valeu, pela participação