sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

MARINA SILVA FALA NA CAMPUS PARTY SOBRE O PAPEL DA WEB NA ELEIÇÃO 2010

A senadora Marina Silva (PV-AC) em apresentação na tarde desta terça-feira (18) falou aos campuseiros da Campus Party (CP) sobre o papel da web na sua campanha presidencial em 2010. Marina voltou ao Centro de Exposições Imigrantes um ano depois de ter passado por seu “batismo digital”.

Ao lado de Caio Túlio Costa, estrategista de mídias digitais durante a campanha presidencial da senadora, Marina iniciou a fala lembrando da desvantagem que tinha no tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão em relação a José Serra e Dilma Rousseff. Essa desvantagem, segundo a ex-candidata do PV, também se refletia nos recursos financeiros, o que levou a uma exploração efetiva da Internet.

“Fizemos a opção por uma interação viva com as pessoas, não que as mídias sociais fossem espaços apenas para falar, para fazer propaganda, mas para ter um diálogo de verdade”, diz a ex-candidata. Marina afirmou que, no Twitter, por exemplo, nunca terceirizou sua fala nas manifestações que fez e faz no microblog. Todas as mensagens são de sua autoria. Obviamente, contava com apoio operacional para à divulgação das ideias.

Caio Túlio Costa afirmou que o que diferenciou a campanha de Marina nas redes sociais foi a existência de uma causa, a ambiental, muito comum aos jovens, que estão fortemente presentes nestes espaços colaborativos.

Durante o evento Marina alcançou o topo dos Trending Topics brasileiros e chegou ao quinto lugar na lista dos assuntos mais comentados no Twitter no mundo inteiro.


FONTE: http://www.minhamarina.org.br/blog/2011/01/marina-fala-na-campus-party-sobre-o-papel-da-web-na-eleicao-2010/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

valeu, pela participação