
Ao lado de Caio Túlio Costa, estrategista de mídias digitais durante a campanha presidencial da senadora, Marina iniciou a fala lembrando da desvantagem que tinha no tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão em relação a José Serra e Dilma Rousseff. Essa desvantagem, segundo a ex-candidata do PV, também se refletia nos recursos financeiros, o que levou a uma exploração efetiva da Internet.
“Fizemos a opção por uma interação viva com as pessoas, não que as mídias sociais fossem espaços apenas para falar, para fazer propaganda, mas para ter um diálogo de verdade”, diz a ex-candidata. Marina afirmou que, no Twitter, por exemplo, nunca terceirizou sua fala nas manifestações que fez e faz no microblog. Todas as mensagens são de sua autoria. Obviamente, contava com apoio operacional para à divulgação das ideias.
Caio Túlio Costa afirmou que o que diferenciou a campanha de Marina nas redes sociais foi a existência de uma causa, a ambiental, muito comum aos jovens, que estão fortemente presentes nestes espaços colaborativos.
Durante o evento Marina alcançou o topo dos Trending Topics brasileiros e chegou ao quinto lugar na lista dos assuntos mais comentados no Twitter no mundo inteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
valeu, pela participação